Alimentação

A alimentação é a base necessária para um bom desenvolvimento físico, psíquico e social das criadas. Uma alimentação não sadia traz grandes consequências negativas para a vida da criança: interferência na habilidade de aprendizagem, de pensar, de comunicar-se, de socializar-se e de adaptar-se a novos ambientes e pessoas, alem de problemas de saúde. Por tanto, a participação de um nutricionista na elaboração de um cardápio e no acompanhamento das refeições é muito importante.

De segunda a quinta-feira os lanches são trazidos pelas crianças. Na sexta-feira, desenvolvemos um trabalho de culinária com nossos alunos, denominado Lanche Coletivo*.

As crianças de tempo integral, almoçam e jantam.

Lanche Coletivo

Toda sexta-feira nossa escola promove com os alunos, o lanche coletivo. Esse lanche é realizado com a participação de todos os alunos da escola sentados juntos. A cada semana, uma turma fica responsável pela produção e organização desse lanche; desde a divulgação nas outras turmas até a preparação dos alimentos e no servir aos outros colegas.

A escolha do menu é sugerida pelos pais e aprovada pela nutricionista ou vice-versa, estimulando sempre uma alimentação rica e saudável.

Também aproveitamos essa atividade para trabalhar os alimentos, sabores, cores, pesos, entre outras áreas do conhecimento.

Essa atividade favorece a autonomia das crianças, a socialização e o prazer na alimentação.